24 de março de 2017

Livro de segunda mão por que não?


Normalmente, no comecinho do ano, nós compramos todo o material pedido pela escola, mas, este ano esquecemos um livro de leitura. Quando a professora começou o trabalho com o livro, fomos atrás dele. Visitamos algumas livrarias e não o encontramos. A bibliotecária da escola, muito atenta, ofereceu um livro emprestado para que o meu pequeno pudesse fazer a lição, além disso, ofereceu também um livro do bazar de usados da escola. Não duvidei e comprei o livro do bazar que, aliás, estava em ótimo estado.
Toda contente contei para meu filho que havia comprado o livro do bazar.  Surpreendi-me quando ele disse ofendido que não iria utilizar um livro de segunda mão. Fiquei decepcionada. Como assim? O que há de errado em reutilizar um livro? É fantástico!

Pois é - o que há de errado é que não ensinamos nossos pequenos a utilizar bem os recursos.  Hoje falamos muito sobre reciclagem e, Infelizmente, eles acham que salvarão o mundo levando garrafas pet para reciclar. Aqui o bom exemplo: o livro em questão foi utilizado por pouco tempo pelo antigo dono, pode ser utilizado não somente pelo meu filho, mas por muitas outras crianças, basta que seja cuidado da maneira correta para que dure.